quarta-feira, 24 de março de 2010

Afinal é Bom....!!


"A capital portuguesa foi eleita o melhor destino europeu de 2010. A Associação dos Consumidores Europeus, uma entidade independente e com sede em Bruxelas, colocou à consideração dos consumidores dez destinos e Lisboa foi a favorita.
Para trás nesta «competição» ficaram as cidades de Barcelona, Londres, Copenhaga, Bilbau, Lyon, Amesterdão, Berlim, Praga e Helsínquia.
Entre os critérios tidos em conta para a eleição estava a qualidade de vida e das infra-estruturas, bem como a oferta cultural e turística.
Lisboa destacou-se por se tratar de «uma cidade que soube preservar toda a sua alma e oferecer uma porta de entrada ao Turismo, sem esquecer as suas riquezas sociais e culturais», diz a associação.
Todos os anos esta entidade coloca 25 categorias à votação dos consumidores, mas a categoria das cidades surgiu este ano pela primeira vez. Os consumidores podem escolher entre um leque pré-seleccionado pelos elementos do júri."
....e agora?! Seria isto necessário para darmos valor ao "riquíssimo" património que possuímos, e começarmos finalmente a cuidar deste? Espero que, do "mal o menos", sirva para o Governo, e particularmente a Câmara de Lisboa comece, seriamente, a promover campanhas e meios de trazer a "população Portuguesa" a habitar e a dar mais valor ao espaço urbano de Lisboa!! Sigamos o primeiro passo dado, por motivos acidentais, que a requalificação da Baixa, por Álvaro Siza Vieira, iniciou, enquanto mote para seguir... Vamos devolver o espaço urbano Lisboeta a quem o deve habitar,.......................... o Português!!


Sem comentários:

Enviar um comentário